domingo, maio 11

mês de maio.


São tantas, mais tantas coisas acontecendo e chegando ao meu pensamento que eu nem mais sei d’aonde vem. Só permito sua entrada, e sinto. Esse é o curso da vida, ao menos parece. E se fechar não leva a nada.Não funciona mesmo...

- Essa borboletinha linda me acompanhou do Humaitá até em casa, noite dessas.

Chamei ela de Madá. Reparem como ela tem cara de ‘Madá’.

Mês de maio me trás muitas emoções; é incrível. Não tem um ano que em que eu passe ilesa.Se não é o que acontece, é o que aconteceu. Se não é o que aconteceu é o que vai acontecer. Se não é nada disso, é o porque as possibilidades para que isso aconteça existem.

Obs- incrível também como as músicas nos levam para os lugares quase que instantaneamente. Eu estava escutando essa mesma música que estou escutando agora ano passado. Exato um ano.

Nem sei o que dizer.


Tanta coisa aconteceu. Tanta coisa foi dita, feita, desejada, refeita, desfeita, planejada, que perco o fôlego só de pensar. Das lembranças d’aqueles dias, me resta apenas a certeza que algo de muito bom ficou em mim. E me dá frutos até os dias de hoje.


Meias verdades que eu amo, que me fazem mais feliz.

Aquela certeza que vai dar tudo certo. ‘futuro promissor’, eu dizia...


A casinha que eu sonhei. E que eu vou ter, acreditem! Cor de pêssego, folhas verder cobrindo o muro da frente, que dão direto para uma janela também verde, com vidros enormes, que iluminam a sala e a minha vida. Escutando o som das crianças que brincam perto do bonde. Bonde esse que vai me deixar direto na lapa para minhas futuras farras noturnas...


Nem tudo são flores; Ficaram também aqui dentro algo que se assemelha à mágoa e silêncio. Que por vezes me faz perder a vontade de dizer... qualquer coisa. E mesmo isso, acaba por me levar de volta aquela minha prática tão antiga. Abstrair, concentrando no que realmente importa... o caminho das formigas na árvore, as folhas caindo no chão com o vento e o sol esquentando a minha pele, penetrando em meus olhos, revelando aquilo que por vezes tentei ocultar. A cor que existe dentro de mim...

3 comentários:

Marcelo disse...

Foi bom demais ler isso antes de dormir...e que borboleta linda!
Tem cara de "Madá" mesmo!
Gio, como somos parecidos!
Beijos amiga, te adoro!

ZZ disse...

Nao tem cara de Madá hauhahua tem cara de Ivonete!!
hahaha e vc vai do bonde direto pra lapa, vai pular de paraquedas dos arcos? Meu sonho *_* Por isso a gente se completa
=***************************
Gio! Puro arco iris em vc, pura emoção e vida, faz transformar até a melancolia em canção!
Só nunca deixe de sonhar... E nunca se reprima por sonhar com o q vc quer. Mesmo q a sociedade te apedreje, teus amigos te reprovem, o mundo te amaldiçoe... não deixe de sonhar com o q vc mais deseja. O resto é tudo subjugação

Unknown disse...

hahahah, adorei a Madá. menina, envio para você a frase-clichê: "mutatis mutandis".


abraço para ti.