domingo, agosto 2

sem rio card.

ah, é incrível como sem o rio card minha vida fica tão mais complicada...

nessas férias prolongadas sinto um misto de felicidade e agonia, alegria e medo, tranquilidade e culpa... quando fiquei sabendo que só voltariamos a estudar no dia 10, fiquei tão animada! pensei em como usaria bem esses meus 5 dias a mais de férias... mas em pouco tempo isso passou. caiu a ficha! não estamos em casa 'à férias' caramba! os casos de gripe suína cresceram demais! demais! derrepente o medo que os alunos fiquem doentes é tanto que nos mandaram ficar em casa. todos nós!

perto da casa de um amigo, uma conhecida dele, que por sinal tinha muito dinheiro, adoeceu em 5 dias e morreu em seguida. a família fez o que podia enquanto a menina lutava contra a gripe. a levou aos melhores médicos, comprou um remédio que é uma fortuna... e no entanto, de uma semana para a outra, a garota que tinha mais ou menos a minha idade derrepente morreu.

parece que o raio da gripe atinge até dois metros de distância. se você entra no elevador errado, esquece. fudeu para você. rs

perceber que derrepente o que me atormenta não é mais a fome, a miséria, e coisa do tipo e sim um fenômeno desse tipo é desesperador. porque não há quem escape. é quase uma questão de sorte. ou não. rs


voltando... ainda no pensamento das férias, depois que essa coisa toda da gripe passou em minha mente, me senti livre de novo para curtir aqueles momentos de tranquilidade, em casa, no cinema ou seja onde for... sem escola, sem nada! não demorou muito para que a culpa chegasse falando que o certo seria eu me matar de estudar, uma vez que se não for uma gripe a acabar comigo, fatalmente será o futuro vestibular.


ahhhh como isso me deprime.


eu sei que é utópico de minha parte pensar em todos enquanto seres humanos que merecem as mesmas oportunidades, os mesmos níveis de instrução.... mas nada me mostra que não deve ser assim! porque apenas alguns podem entrar em faculdades federais? porque não todos?! todo país deveria arcar com essa responsabilidade...


AHHHH
não sei o que está acontecendo comigo. questões assim me deixam indignada.

Nenhum comentário: